Acupuntura Médica

Acupuntura é o conjunto de conhecimentos teóricos – empíricos – da medicina tradicional Chinesa que visa à terapia e a cura das doenças através da aplicação de agulhas, moxas, ventosas e outras técnicas.

De acordo com a medicina tradicional Chinesa, o tratamento através da acupuntura visa à normalização dos órgãos doentes por meio de um suporte funcional, que exerce assim um efeito terapêutico.

Segundo a teoria da Acupuntura, todas as estruturas do organismo se encontram originalmente em equilíbrio pela atuação das energias yin (negativo) e yang (positivas). Desse modo, se as energias yin e yang estiverem em perfeita harmonia, o organismo certamente estará com saúde. Por outro lado, um desequilíbrio gerará as doenças.

Acupuntura tem também sido muito utilizada no tratamento de processos dolorosos agudos e crônicos.

Clínica Cantareira oferece um espaço destinado à saúde e o bem-estar, com profissionais médicos especializados e capacitados para a aplicação e tratamento através da Acupuntura tanto da técnica convencional como a cranioacupuntura que hoje já é considerada o melhor dos métodos de aplicação.